Daniel Dantas Secrets

Este Conversa Afiada fez uma rápida busca pelo Google e localizou a ligaçãeste genfoitica entre os doleiros da família Messer e o ínclito banqueiro.

Uma dfoicada se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador por propriedades rurais e minerador.

A análise do livro pode ser lida na edição impressa do CartaCapital qual chega às bancas nesta sexta-feira 10. Na entrevista a seguir, Valente fala do papel do entãeste presidente do STF, Gilmar Mendes, na campanha contra a operação policial e a benefício do Dantas e desmonta várias versões mentirosas alimentadas com o único intuito por anular a condenação do banqueiro a 10 anos do prisão por suborno. “Operação Banqueiro” é uma ode à verdade factual e presta 1 grande serviço à democracia e ao jornalismo.

A conta da Depolo no MTB não está em nome do Dario Messer, mas a CPI do Banestado, a PF e uma força-tarefa do Ministério Público do Paraná conseguiram montar uma teia do informações qual apontam o doleiro do como o verdadeiro operador da Depolo.

A operaçãeste foi anulada em 2011 pelo Superior Tribunal do Justiça (STJ) por considerar de que as provas obtidas se basearam em gravações telefônicas feitas ilegalmente — a decisão foi ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015. Em 2012, os bens bloqueados da Agropecuária de Dantas foram devolvidos a ele.

RV: Tive entrada e verifiquei milhares de páginas de que integram a investigaçãeste realizada na Itália, contendo ESTES extensos depoimentos dos principais envolvidos. Como digo pelo livro, este Opportunity enfrenta sérias e talvez incontornáveis dificuldades de modo a demonstrar uma prova objetiva Derivado do a alegada corrupção de autoridades do Brasil por funcionários da Telecom Italia por modo a “perseguir” este banco brasileiro. Até este momento, tal hipótese nãeste passa disso, uma simples suspeita desprovido confirmaçãeste. Nos autos há unicamente referências indiretas e imprecisas.

No Pará, outro empreendimento do Opportunity em franca expansão é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Ainda mais por duas dezenas do fazendas da Santa Bárbara que foram bloqueadas anos atrás na Satiagraha foram liberadas através justiça a partir por 2012.

A Justiça Federal do São Paulo chegou a determinar este bloqueio do Praticamente as terras da fazenda Santa Barbara alegando que elas teriam sido adquirido por meio de corrupçãeste, lavagem do dinheiro.

000 hectares – do qual qualquer outra empresa no País do futebol e estuda novamente abrir o capital do Empreendimento. Paralelamente, Dantas avalia Ainda mais investimentos em inteligência artificial.

RV: Até 2010, o Opportunity sequer constava nas listas do doadores DE principais campanhas eleitorais registradas na Justiça eleitoral. Estranho qual uma empresa com tantas navegue em torno deste site relações pelo meio político não possua colaborado para eleições até aquele ano. Contudo certa vez um advogado por Dantas este descreveu como um indivíduo usando boas relações usando o Congresso, utilizando os poderosos, uma pessoa “que se vira". Do fato, as relações por Dantas utilizando políticos parece ser 1 traço fundamental na tua trajetória. Porém isso não explica tudo. No livro procurei descrever as relações de amizade e acadêmicas de advogados de Dantas e do banco Opportunity usando o ministro do Supremo Gilmar Mendes. Qual durante a presidência do STF disse abertamente se opor ao que chamava do abusos do Ministé especialmenterio Público e da Polícia Federal. As coisas se juntaram. Desprovido Mendes na presidência do Supremo, nunca todo o prestígio de Dantas teria sido capaz do reverter este game de maneira tãeste espetacular.

Para além de todo esse imbróglio qual envolve a origem das fazendas do grupo por Dantas, outra suspeita paira através regiãeste: a exploração de minérios.

Ministério Público Federal: Sim. Você possui ideia por quantos sãeste esses doleiros qual trabalham de modo a doleiros e quem sãeste?

Juiz Federal: Por exemplo, um político de que este senhor possua trabalhado, vendido dólares ou efetuado tal operaçãeste por pagamento para lá? Tem destemido?

Fundada em 2005, a Agropecuária Santa Bárbara possui cerca de 500 mil hectares do fazendas nas regiões Sul e Sudeste do Pará de modo a criação por gado e cultivo por milho e soja. A aquisiçãeste DE terras, no entanto, é alvo por um imbróglio judicial e nunca foi natural explicada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *